Tendência no mercado nacional, os veículos elétricos têm ganhado adesão nas ruas em suas diversas formas. Patinetes, carros, motocicletas e também bicicletas são alguns dos meios de transporte que já funcionam movidos pela energia elétrica.
Dono de uma loja de veículos elétricos em Sergipe, Rodrigo Dórea explica que estes meios têm mais vantagens que os veículos tradicionais. “Para que eles funcionem, não precisa passar a marcha, basta ligar. Você carrega em uma tomada normal, no caso, uma bivolt. Esses veículos têm uma velocidade de 45 a 50 km/h e a principal vantagem deles é a economia. Para você rodar de 50 a 60 km, você gasta, em média, R$ 1 de energia”, diz Rodrigo.
Além disso, ele destaca também o fator ambiental dos veículos, que não produzem o gás carbônico (CO₂). “A compra desse tipo de veículo é uma tendência, pois as pessoas têm pensado muito na economia e também na sustentabilidade. Neste caso, a vantagem é que os veículos elétricos além de econômicos, não poluem o meio ambiente, pois não emitem gás carbônico”, destaca o empresário.
A maior parte dos custos com esses veículos, segundo Rodrigo Dórea, está relacionado à manutenção. “A manutenção é simples e geralmente tem a ver com os desgastes naturais, de pneu e pastilha de freio”, completa Rodrigo.
por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B