Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador

Feriado altera funcionamentos de alguns locais  (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, provoca alteração no horário de funcionamentos de alguns locais e estabelecimentos. A data cai em uma sexta-feira e resulta em um feriadão. Para aproveitar melhor o tempo, fique atento  aos horários divulgados no Abre e Fecha do Portal Infonet.

Shoppings
Na próxima sexta-feira,  dia 1°, feriado nacional dedicado ao trabalhador, todas as lojas do Shopping Prêmio estarão fechadas. Apenas a praça de alimentação e cinema funcionarão. Sendo a praça das 12h às 22h, e o cinema das 13h às 22h.

O Shopping RioMar altera o horário de atendimento ao público. Na data, o centro de compras abre a praça de alimentação e o parque eletrônico Game Station das 12 às 22 horas. Já o restaurante Ferreiro Grill, Cinemark e o hipermercado GBarbosa funcionam de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. As demais lojas do RioMar vão estar fechadas.

O Shopping Jardins também altera o seu horário de funcionamento. As praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Senzai e Ferreiro e o Sweet Play irão abrir das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Cinemark e G.Barbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.

Cine Vitória

O cine Vitória, que fica no centro da cidade na Rua do Turista, fecha no feriado do Dia do Trabalhador.

Mercados e Feiras Livres
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e o mercado Milton Santos (Augusto Franco) irão funcionar na sexta-feira, 1°, até as 12h. Os demais mercados estarão fechados. As feiras livres serão realizadas normalmente neste dia.

Supermercados
Nesta sexta-feira, 01, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, o Grupo Cencosud altera seu horário de funcionamento. Todas as lojas GBarbosa, assim como o atacarejo Mercantil Rodrigues, estarão fechadas e retomam o horário normal de funcionamento no sábado, 02 de maio.

De acordo com a ASES nenhum supermercado poderá abrir nesta sexta, voltando ao funcionamento normal no sábado.

O Extra Hiper e o Pão de Açúcar informam que suas lojas localizadas respectivamente na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, bairro Grageru, e na Rua José Seabra Batista, S/N, bairro Jardins, em Aracaju, não abrem no feriado do Dia do Trabalho, ocorrido nesta sexta-feira, dia 1º de maio. As lojas das Casas Bahia situadas nos shoppings Jardins, Rio Mar e Prêmio e na Rua São Cristóvão, centro da cidade, também estarão fechadas. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente a partir do sábado, dia 02 de maio.

Centro comercial de Aracaju
As lojas do Centro Comercial de Aracaju não funcionam nesta sexta-feira, 1º, mas reabrem no sábado, 2, das 8h às 13h.

Bancos
Os bancos estarão fechados na sexta-feira, 1º. Fiquem atentos, pois fecham na quinta, 30, e só voltam a funcionar segunda, dia 4.

Unidades de Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USFs) não funcionarão normalmente nesta sexta-feira, 1º, e no sábado e domingo, 2 e 3. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva – Zona Norte – e Fernando Franco – Zona Sul – funcionarão normalmente durante todo o feriado.

Unidades Culturais
O museu  Histórico de Sergipe (São Cristóvão/SE) permanecerá aberto (Horário de funcionamento: 09 às 13 horas); a Casa de Cultura João Ribeiro,   o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras (Laranjeiras/SE) e o Museu de Afro Brasileiro de Sergipe permanecerão  fechados durante o período de 29 de abril a 05 de maio, para manutenção.

Hemose

Hemose fecha na sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho e reabre no sábado das 8h às 12h. O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho não irá funcionar. Visando a manutenção do estoque de sangue, no sábado, 2, o serviço de doação funciona no horários das 8h às 12h. Para doar é necessário observar alguns critérios, a exemplo de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros. No dia da doação é necessário estar bem alimentado, durante a doação é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Infonet
Os setores técnico e de jornalismo funcionarão em regime de plantão no feriadão. Os setores administrativo e comercial não funcionam na sexta, mas o administrativo funciona no sábado de 8h às 12h e o comercial volta as atividades na segunda, 4.

* A matéria foi alterada às 10h15 do dia 30/04/2015 para acréscimo de informações

Por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais