Vencedores do Desafio Sebrae estadual serão divulgados na segunda

0

Os universitários sergipanos ficarão sabendo na segunda feira, 22, quais foram as equipes que conquistaram as nove primeiras colocações da fase estadual do Desafio Sebrae, que esse ano teve como tema administrar uma empresa virtual da área de cosméticos. A premiação acontecerá no auditório do Sebrae, a partir das 19h30min.

A equipe vencedora representará Sergipe na semi-final da competição virtual, que acontece no Hotel Mercure, em São Paulo, na primeira quinzena de novembro. Este ano, o projeto teve 1105 inscritos no Estado, divididos em 251 equipes. As nove finalistas têm alunos dos cursos de Farmácia, Direito, Ciência da Computação, Educação Física, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Civil, Publicidade, Administração, Física, Engenharia Química e Ciências Contábeis.

Desafio Sebrae

O Desafio Sebrae utiliza a metodologia de jogos empresariais, onde os estudantes simulam a administração de uma empresa virtual. O objetivo é promover a disseminação da cultura empreendedora. O jogo reproduz a própria dinâmica da vida empresarial, que requer atitudes e habilidades específicas para cada situação.

Para participar o universitário deve acessar o site e realizar a inscrição, que é paga por boleto bancário. Cada equipe pode ter de três a cinco integrantes, devidamente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais