Venda de bebidas perrto de escolas volta a ser discutida no MPE

Promotora Míriam Teresa preocupada com venda de bebidas perto de escolas
A comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades das escolas, voltou a ser discutida na manhã desta quarta-feira, 6, no Ministério Público Estadual (MPE) em audiência com a promotora da Infância e da Juventude, Míriam Teresa Cardoso. Ficou definido que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Guarda Municipal deverão fazer um levantamento de todos os quiosques instalados nas praças de Aracaju.

“Para se ter uma idéia, somente na Praça Dom José Tomaz, localizada no bairro Siqueira Campos, existem 12 quiosques que vendem bebidas alcoólicas perto de estabelecimentos de ensino. O Ministério Público já tinha feito uma recomendação singela quanto à venda de bebidas e do ponto de vista da prostituição e do abuso sexual infanto-juvenil”, ressalta.

Na audiência, a promotora foi informada que durante reunião do Orçamento Participativo, os moradores do Siqueira Campos reivindicaram a instalação dos boxes na Praça Dom José Tomaz. “Vamos até o secretário do Orçamento Participativo para saber o teor dessa recomendação e vamos fazer uma análise do mapeamento sobre a questão da segurança nas praças, pois são apenas cinco praças com segurança”, destaca Míriam Teresa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais