
Rajadas de vento e fortes chuvas atingiram municípios do interior de Sergipe ao longo do fim de semana, provocando danos estruturais, mas sem registro de vítimas.
Em Ilha das Flores, a força do vento derrubou o pórtico localizado na entrada da cidade. A prefeitura informou que a via foi temporariamente interditada por segurança. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo conseguiu realizar a retirada da estrutura e liberação do tráfego.
Em Simão Dias, foi registrada uma chuva de granizo e ventos fortes, causando transtornos para a população.
Em nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) informou que a ventania registrada em diferentes regiões do estado está associada à atuação do chamado Vento Nordeste, fenômeno comum nesta época do ano.
De acordo com a Semac, esse sistema atmosférico tem influenciado todo o território sergipano, provocando ventos de intensidade moderada, com maior impacto no litoral e no interior. As rajadas variaram entre 30 e 48 km/h, podendo alcançar até 70 km/h, com previsão de continuidade até a próxima terça-feira, 06.
Apesar dos danos materiais registrados em cidades como Poço Redondo, Ilha das Flores, Propriá e Nossa Senhora das Dores, não houve feridos.
A Semac acrescentou que segue monitorando as condições climáticas e que, até o momento, não há necessidade de emissão de alerta, já que a situação está dentro do padrão esperado para o período.
por Marina de Sena e Aisla Vasconcelos
*Com informações da Semac
