Verão traz temperaturas de até 40°

Tainá e Jéssica: proteção só de vez em quando
As altas temperaturas mais uma vez serão marca registrada do verão sergipano. A estação teve início ontem, 21, às 9h e promete até 40° no sertão do Estado. Para o litoral e agreste as temperaturas ficarão mais amenas, em torno de 34° a 36°. Nas cidades, graças à poluição, elas podem subir ainda mais. Além do calor, a estação também registra ventos fortes com altas variações de pressão.

Segundo previsões feitas pelo meteorologista Overland Amaral, as trovoadas não estão descartadas, mesmo essa sendo uma estação de grande estiagem. O meteorologista prevê que elas são possíveis em todo o Estado nos meses de janeiro e fevereiro com chuvas volumosas e torrenciais. Essas precipitações podem ser acompanhadas de ventos fortes, raios e até granizo, principalmente no sertão.

Outra característica do verão é o alto índice dos raios ultravioleta, podem chegar ao nível 12, mais alto da escala. Embora esse índice possa ser prejudicial à saúde, atingindo principalmente a pele e os olhos, a população ainda toma poucos cuidados.

Acácia Pereira: “verão é minha estação predileta”
As estudantes Jéssica de Oliveira e Tainá Carline confessam que embora saibam dos riscos só usam proteção raramente ou nunca. “Uso filtro solar apenas para ir à escola. Sei que deveria me cuidar mais, mas nunca me lembro”, falou Jéssica. A amiga Tainá disse que não usa nada e que no verão o único cuidado é a ingestão de muito líquido.

Para Acácia Pereira o verão é a estação predileta, já que ela adora praia. “Toda folga que tenho vou tomar sol. Uso roupas leves e tomo muito líquido. Já o filtro solar, só no rosto. No corpo só bronzeador mesmo”, admite.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais