Vereador Jony quer antecipação salarial de servidores

O vereador Jony Marcos (PL), apresentou à Câmara de Aracaju um projeto de lei que institui a antecipação salarial para o servidor municipal. Pelo projeto, fica estipulado o limite máximo de R$ 1.000,00 (um mil reais) para a antecipação, com o prazo máximo de seis meses para a quitação, mediante descontos em folha, sem juros, obedecendo à margem consignável, que corresponde ao teto máximo de 30%.

 

Marcos explica que o projeto não irá onerar as contas do município, “já que os valores referentes aos adiantamentos, além de serem descontados em folha, terão o prazo máximo de seis meses, tendo com isso condições do Poder Público receber os valores, que serviram de adiantamento, ainda no mesmo ano em que foi concedida a antecipação”, disse.

 

O parlamentar quer que os servidores fujam de empréstimos concedidos por financeiras, com juros que oneram o orçamento do funcionalismo. “É apenas um novo mecanismo que estamos tentando implantar para que o servidor não busque o mercado financeiro com juros exorbitantes já que a Prefeitura tem recursos em caixa e não vai prejudicar o bom andamento da administração”, explicou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais