Vereador que atropelou idosa é indiciado por dirigir veículo sem CNH

(Foto: cedida pela SSPSE)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira, 26, que a Delegacia de Nossa Senhora das Dores concluiu as investigações sobre os crimes praticados pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fábio Rosa, conhecido como Catatau. O parlamentar se envolveu em um acidente de trânsito que resultou no atropelamento de uma idosa e foi indiciado pro dirigir veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

De acordo com a SSP, a apuração policial investigou as práticas de direção de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também  lesão corporal culposa na direção veicular. No entanto, ainda prossegue uma outra investigação que verificará se houve improbidade administrativa caso o veículo pertença ou seja locado pela Câmara do município.

O delegado Wanderson Bastos explicou que no tocante à direção de veículo automotor sem CNH, trata-se de um crime de ação pública incondicionada. “E nós não precisamos da autorização para indiciar o suspeito e encaminhar os autos ao Ministério Público”, detalhou delegado de Nossa Senhora das Dores.

Já no que se refere à lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, foi colhido o depoimento da vítima, mas logo depois, a própria informou que não tinha interesse no prosseguimento da ação. “Mas no dia seguinte, a vítima, exercendo o direito que possui, renunciou à representação, uma vez que se trata de crime de ação pública condicionada”, acrescentou o delegado.

Improbidade administrativa

O delegado de Nossa Senhora das Dores complementou, citando que no que se refere a uma suposta prática de improbidade, foram requisitadas informações à Câmara de Vereadores acerca dos contratos de locação. “A fim de que nos informe quais veículos locados ou próprios são utilizados de forma oficial”, mencionou.

A análise dos contratos irá auxiliar nas investigações sobre o caso. “Para evidenciar qual o veículo que o presidente da Câmara estava conduzindo no dia do acidente e demonstrar, de forma cabal, que esse veículo é oficial utilizado pela Câmara de Vereadores estando à disposição do presidente da casa. Tão logo tenhamos essa informação, remeteremos ao Ministério Público para que decida se aciona o vereador por improbidade”, concluiu Wanderson Bastos.

Câmara

Na tarde desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Dores respondeu, via ofício, o questionamento do delegado e informou as quantidades, modelos e placas dos veículos locados à disposição do Poder Legislativo Municipal. Entre os veículos, encontra-se o veículo envolvido no acidente.

Defesa

Em nota divulgada em suas redes sociais, no dia 20 de julho, Fábio Rosa informou, por meio da sua Assessoria de Comunicação, que só manifestaria sobre o assunto perante as autoridades policiais. E informou que tem prestado apoio à família da vítima.

Relembre

Um vereador do município de Nossa Senhora das Dores atropelou uma idosa de 62 anos, no último dia 17 de julho. Segundo a SSP, o vereador conduzia o carro – que seria da Câmara Municipal – quando colidiu com a vítima que estava na faixa de pedestre e que foi ajudada por populares. À época, o parlamentar conduziu a idosa a unidade hospitalar e, no dia 19 do mesmo mês, ela foi submetida a uma cirurgia ortopédica em Itabaiana.

Com informações da SSPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais