Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Aracaju, foi discutida, por indicação do vereador Fábio Henrique (PDT), a situação do problema dos agentes de trânsito da SMTT. O superintendente do órgão, Bosco Mendonça, não compareceu, pois havia marcado uma audiência com o Ministério Público no mesmo horário.
Na sessão, formou-se uma comissão com os vereadores Fábio Henrique (PDT), Emanuel Nascimento (PT) e Nitinho (Prona) para viabilizar uma audiência com o prefeito Marcelo Déda. De acordo com informe da Câmara, 21 agentes de trânsito que foram devolvidos para seus órgãos de origem. Segundo Nivaldo Fernando, presidente do Sepuma, os agentes de trânsito atuaram por 8 anos na SMTT.
O vereador Valdir Santos (PTdoB) se disse preocupado com a devolução dos agentes de trânsito, pois estes tiveram prejuízos e não tiveram direito à indenização. Segundo Fábio Henrique, autor do requerimento, os servidores não representam um grande peso financeiro à SMTT e disse que o prefeito pode resolver a situação caso deseje.
Além disso, o radialista deseja criar um quadro suplementar, bastando apenas que o projeto não venha de encontro à legislação vigente.
Comentários