Vereadores e comunidade discutem situação do Coqueiral

0

O representante da comissão de mobilização do bairro Sagrada Família – Coqueiral -, José Carlos Barbalho, esteve hoje na Câmara Municipal de Aracaju para falar sobre os problemas pelos quais passam a comunidade. A autoria do requerimento que convidou o líder comunitário a participar da “Tribuna Livre” – espaço dedicado aos cidadãos e instituições para falar aos parlamentares sobre suas realidades – foi do vereador Fábio Henrique de Santana (PDT). Barbalho cobrou ações das instâncias municipal e estadual.

“A comunidade sofre com a falta saneamento, quando não possui sequer uma rua pavimentada. Saúde só funciona, e de forma precária, um posto municipal. Na educação, lá só existe um colégio da rede estadual. Isto sem se falar na segurança pública, quando a marginalidade, em virtude da ociosidade de jovens adolescentes, está fora do controle, com as drogas invadindo os lares e atingindo de forma cruel a maioria daqueles que poderiam representar o futuro daquela comunidade”, lamentou o líder.

 

Os vereadores se solidarizaram com o morador do Coqueiral, através de pronunciamentos, onde propuseram ação conjunta – dos diversos partidos que foram a casa – para auxiliar na solução dos problemas e intermediar o contato da comunidade do bairro com as autoridades competentes.  Também foi proposto retorno das sessões itinerantes, começando pelo Coqueiral, para que os parlamentares possam ouvir os próprios moradores. Para o vereador Fábio Henrique, “o povo está reivindicando seus direitos”. Ele também pediu os governos estadual e municipal sentem para resolver em definitivo o problema do bairro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais