A direção da auto-escola Vetor procurou o Portal Infonet para prestar esclarecimentos sobre a suspensão das atividades nessa quarta-feira, 15, e o retorno das aulas hoje, 16. De acordo com o diretor Humberto Fábio Nunes de Oliveira, a punição foi o resultado de uma sindicância realizada pelo Detran. Humberto Oliveira, diretor da Vetor
Ele afirmou ainda que, na verdade, ocorreu um problema simples e a punição foi muito grande. “Não foi um erro grave, foi um erro de sistema”, disse. Segundo Oliveira, no sistema integrado ao Detran, a auto-escola havia agendado aulas de um aluno com um determinado instrutor. Antes de as aulas serem realizadas, o instrutor foi demitido, mas seu nome não foi retirado do sistema. O aluno, portanto, fez aulas com um outro instrutor, também contratado da empresa.
“Nem aluno, nem a Vetor, nem o Detran foram prejudicados”, acredita. A auto-escola foi notificada sobre a punição no dia 9 de outubro. Segundo a notificação, a medida deveria ser cumprida de imediato, mas apenas no dia 15 as atividades foram suspensas pelo Detran. O diretor conta que tentou negociar para que a suspensão fosse feita em dias alternados, mas não conseguiu.
Nesta quinta-feira, porém, a empresa conseguiu uma liminar para retomar as aulas. O juízo da 18ª Vara Cível entendeu que o tempo para empreender a punição já havia prescrito, uma vez que a suspensão seria de 6 dias a partir da data da notificação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B