Viaduto do Dia será entregue em janeiro, diz prefeito

0

Encontro das alças deve ser feito até dezembro / clique para abrir galeria de imagens

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou essa manhã, 19, que o viaduto no Distrito Industrial (DIA) será entregue em janeiro de 2008. Durante visita às obras, o prefeito falou que tudo está seguindo o cronograma. No entando, a previsão inicial de inauguração seria para o último mês de agosto, um ano depois do início da obra.

Foi informado que até dezembro a concretagem será finalizada e já iniciaram as obras das vias que ficam abaixo do viaduto. No momento os pedreiros estão fazendo os encontros das alças e do tabuleiro central, que é feito através de camadas de aterro compactadas e confinadas lateralmente por blocos estruturais. “Hoje presenciamos todas as atividades dessa obra”, disse o presidente da Emurb, Walmor Barbosa, durante a visita a obra.

A parte final deve ficar para janeiro, assim como a instalação da iluminação da ponte, que é um projeto com material importado. “É um projeto extraordinário, que está sendo elaborado e que

Luciano Barreto, da Celi, Edvaldo Nogueira e Valmor Barbosa da Emurb
vamos apresentar. A empresa responsável já está sendo contratada”, disse Edvaldo Nogueira. Ao todo, estão sendo investidos R$19 milhões na obra.

O presidente da SMTT, Antônio Samarone, disse que ainda durante as obras pretende construir passarelas que liguem os condomínios ao supermercado, na avenida Adélia Franco, como também o supermercado ao teatro, na avenida Tancredo Neves. “As passarelas são necessárias para o tráfego de pedestres, já que o volume de carros aqui é imenso”, disse Samarone. O terminal do DIA também deve ser reformado após o término das obras.

Veja galeria de fotos das obras do viaduto do DIA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais