Vídeo de policiais do Getam agredindo jovens circula no WhatsApp

Um vídeo de uma abordagem realizada supostamente por policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) a dois jovens no bairro Industrial no último sábado, 19, chamou a atenção. A imagem mostra cinco policiais fazendo questionamentos, esfregando algo no braço de um deles, enquanto outro policial responde com tapas no segundo rapaz.

As imagens que viralizaram em grupos de WhatsApp não são nítidas. Por elas, não se pode afirmar a idade dos rapazes e o que eles estavam fazendo. Os policiais estão de capacete e clava.

O comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe publicou nota sobre o assunto no site da instituição, informando que está tomando as providências.

Segue nota na íntegra: ‘ O comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público esclarecer que, diante da repercussão das imagens veiculadas por meio da imprensa, onde supostos militares do GETAM agridem dois jovens, está adotando todas as providências necessárias à apuração das circunstâncias em que tão lamentável ação aconteceu.

A Corporação deixa claro, que jamais compactuará com o desvio de função de qualquer um dos seus integrantes e, nesse sentido, comprovada a autenticidade dos fatos, não poupará esforços para identificar e responsabilizar os policiais envolvidos na forma da Lei, com o rigor e a agilidade que a situação requer, garantindo-lhes o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa.

Por fim, a Instituição Policial Militar Sergipana enfatiza que situações dessa natureza são pontuais e isoladas, absolutamente contrárias à forma legal, legítima e compromissada com que os seus valorosos membros atuam diuturnamente em defesa do povo sergipano, há mais de cento e oitenta e três anos.”.

por Raquel Almeida

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais