Vídeo: incêndio atinge área de preservação ambiental em Canindé

Focos de incêndio são registrados em uma área de preservação ambiental no município de Canindé de São Francisco, região do alto sertão sergipano. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Defesa Civil Municipal estão no local para controlar o fogo que teve início na última terça-feira, 19.

“Há relatos de moradores de que isso sempre acontece em virtude de caçadores e também de pessoas que fazem extração de mel. É um problema que a gente tem aqui e que devemos nos precaver”, disse Gicélio Oliveira, técnico agrícola da Secretaria de Agricultura de Canindé do São Francisco.

O fogo começou a ser contido na quarta-feira, 20, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Corpo de Bombeiros que sobrevoou o local. “A maioria do perímetro por onde o fogo estava já foi controlado. Ele chegou até aproximadamente 4 km e pegou uma área de vegetação de caatinga, devastou muito mesmo”, frisou Gicélio.

A área de preservação é pertencente a proprietários particulares, mas encontra-se no entorno da barragem de Xingó, onde está localizado uma linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). As equipes presentes estão monitorando três focos de incêndio. A expectativa é que o combate ao fogo seja concluído ainda nesta quinta-feira.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais