|
Vigilantes não recebem salários há três meses (Foto: Portal Infonet) |
Cerca de 22 vigilantes terceirizados contratados pela Fundação Renascer cruzaram os braços e paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 21, em protesto à falta de pagamento dos salários. A greve marcada para a próxima sexta, 23, foi antecipada para hoje. Os trabalhadores fazem a vigilância patrimonial da o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), os dois centros de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e da própria Fundação.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindivigilantes) já são três meses sem receber salários e gratificações como auxílio-alimentação. “São três meses sem pagamento e sem perspectiva. O que o gestor diz é que o estado não está fazendo repasse”, informa o diretor de comunicação do sindicato Carlos Santos.
Segundo o diretor, órgãos como o Cenam ficam expostos a riscos sem a presença dos vigilantes, mas não é possível voltar ao trabalho sem receber a remuneração. “Os vigilantes fazem a segurança patrimonial. Sem eles, o entorno fica fragilizado. Mas infelizmente não iremos retornar aos trabalhos enquanto os salários não forem pagos”, explica.
Renascer
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer confirma a situação e diz que está discutindo com o Governo do Estado formas de fazer com que o dinheiro seja repassado ao órgão e depois à empresa terceirizada. A Fundação informa que por enquanto a ordem está mantida, assim como as programações de atividades do Cenam através de policiais militares, agentes de segurança e monitores.
O Portal Infonet também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda que informou haver dificuldades financeiras em todas as secretarias estaduais.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B