Vigília foi realizada em protesto à violência contra meninos de rua

Na madrugada desta sexta-feira, representantes do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da União da Juventude Socialista (UFS), do DCE da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Associação de Defesa dos Homossexuais de Sergipe (ADHONS), realizaram, juntamente com o vereadora Tânia Soares, uma vigília na rua Itabaianinha, no centro da capital.

A iniciativa, que partiu da parlamentar, teve como objetivo protestar contra a violência cometida contra três meninos de rua na última quarta-feira, quando os mesmos foram queimados enquanto dormiam numa calçada próxima a rodoviária velha. “Essa foi a forma que encontramos para expressar que não estamos passivos diante dessa tragédia e que esse assunto precisa sim de atenção da sociedade, do Poder Público, de todos”, avalia a vereadora.

Tânia informou que na próxima segunda-feira, dia 19, estará solicitando uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e Juizado da Infância e Adolescência. “Essa tragédia não pode ficar impune. Temos que apurar o caso com os órgãos responsáveis”, afirma a parlamentar.

Segundo a assessoria da vereadora, dos três meninos queimados, dois foram liberados mas um deles voltou a ser internado no Hospital João Alves Filho. O terceiro, W.S.F., 13, continua internado em estado grave, com 40% do corpo queimado, tendo sofrido queimaduras de 2° e 3° grau no antebraço, face e tórax.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais