Evento acontece até a quarta-feira, 25 no Calçadão da rua João Pessoa (Fotos: Portal Infonet) |
Sergipe está no 18º lugar no ranking entre os estados em números de violência contra a mulher. A informação foi passada na manhã desta terça-feira, 25 pela dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Edjanária Borges, durante ato pelo Dia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher no Calçadão da rua João Pessoa.
“Hoje é mais um evento que nós mulheres estamos aqui fazendo denúncias da violência que sofremos na sociedade. Sergipe se encontra no 18º lugar no ranking entre os estados da federação em violência contra a mulher. Por mais que a gente faça atos e denuncie, a violência está crescendo à cada dia”, ressalta.
Edjanária Borges disse falou ainda da necessidade em denunciar. “É preciso encorajar as mulheres a denunciar diante desse mal que está crescente à cada dia”, acredita.
Calcinhas
Edjanária Borges exibe calcinhas em alusão às críticas de vereador |
Na ocasião, foi estendido um varal na lateral da Igreja São Salvador, com várias calcinhas. Indagada pelo Portal Infonet, o que simbolizava, Edjanária Borges respondeu:
“As calcinhas simbolizam o nosso direito de ir e vir e nos vestirmos da forma que bem entendermos. Nós temos direitos iguais. Simboliza uma polêmica que aconteceu na Câmara de vereadores porque um padre não casou uma moça porque ela estava sem calcinha. Estamos aqui com esse varal para simbolizar a nossa liberdade de expressão, de viver e de nos portar diante da sociedade”.
O evento prossegue até esta quarta-feira, 26, dentro das programações da Campanha Nacional 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com teatro espontâneo, oficinas de grafitagem e panfletagem para dialogar com a sociedade.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B