Virada: 2022 terá início com altas temperaturas e tempo abafado em SE

Pancadas de chuvas devem ocorrer de maneira isolada em alguns municípios no fim da tarde do sábado, 1º, e na manhã do domingo, 2

O ano de 2022 terá início com temperaturas elevadas, tempo abafado e muito calor. Segundo imagens geradas pelo satélite GOES, para quem pretende ir às praias neste fim de semana os termômetros no litoral marcarão entre 24,3°C e 30,2°C, enquanto no interior, eles variam de 21,9°C à 34,3°C, sendo o primeiro dia do ano o mais quente até agora a ser registrado, desde o início do verão, em 21 de dezembro.

Ainda segundo as imagens de satélite, há uma circulação nebulosa de densidade baixa sobre Sergipe, caracterizando para os três primeiros dias do ano, períodos ensolarados e presença de poucas nuvens.

Já a madrugada, manhã, tarde e noite deste sábado, 1º, serão de tempo nublado em Sergipe, podendo ocorrer chuvas leves durante o final da tarde apenas em alguns municípios dos Territórios do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipanos.

Para o domingo, 02, a previsão é de tempo nublado durante a madrugada e manhã, com possibilidade da ocorrência de precipitações leves ao longo da manhã em alguns municípios dos Territórios do Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju, Médio Sertão e Sul Sergipanos. A tarde e a noite tendem a ser de céu limpo com poucas nuvens ao longo do litoral, com as temperaturas variando entre 23,3°C e 30,2°C. Já no interior, apesar do tempo parcialmente nublado, o calor prevalece e elas oscilam entre 21,4°C e 33,2°C.

Na segunda-feira, 03, primeiro dia útil do ano que se inicia, o tempo se mantém nublado em todos os períodos nos oito territórios sergipanos, com as  temperaturas mínimas em torno de 24,0°C (litoral) e 21,9°C (interior),  e máximas entre 30,0°C e 33,8°C, respectivamente. Caso ocorram precipitações, elas serão mínimas, rápidas e isoladas.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos 

Com informações da Sedurbs 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais