Vítima de assalto não consegue prestar BO na Plantonista

Sem conseguir BO vítima fica revoltada na Deplan (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A greve dos policiais civis filiados ao Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL), terá início somente na segunda-feira,3, mas quem procurar a Delegacia Plantonista, localizada na rua de Laranjeiras, Centro de Aracaju, pode não conseguir fazer o registro.

Na tarde deste sábado, 1º, a equipe do Portal Infonet esteve na delegacia e flagrou uma vítima de assalto revoltada por não prestar a queixa. Washington Pina Nascimento Neto, contou que estava em uma parada de ônibus, na avenida Francisco Porto, por volta das 14h, quando dois homens em uma moto o abordaram e levaram vários documentos, além de uma corrente e R$ 50 em dinheiro.

Logo após o assalto, a vítima foi orientado a procurar a Delegacia Plantonista, mas acabou revoltado ao sair do prédio, sem conseguir prestar o Boletim de Ocorrência (B.O). A explicação que a vítima ouviu de uma funcionária foi de que a categoria estava em greve.

Jorge Henrique lembra que atrasar salário de servidores é ilegal

“Infelizmente tenho dois transtornos. Sou assaltado e ao chegar à delegacia, recebo a informação de que não posso prestar a queixa. A minha habilitação foi levada e não conseguir fazer o B.O”, disse Washington que preferiu não mostrar o rosto.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o Sinpol. A explicação do assessor de comunicação, Jorge Henrique dos Santos, é que durante assembléia foi decretada a greve somente a partir de segunda-feira, 3. Jorge Henrique ressaltou que na Delegacia Plantonista estão sendo realizados apenas o auto de prisão em flagrante, guias do IML de morte ou em caso de crimes sexuais ou ainda apreensão de menores em flagrante.

O representante do sindicato deixou claro que a greve da categoria não tem como prioridade o aumento de salário, mas os policiais e peritos, que também são filiados ao Sinpol, pleiteiam o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste linear, implantação de subsidio e para que o Governo não atrase ou parcele o salário dos servidores. “O governador não pode administrar o Estado como se fosse a sua cozinha. É ilegal e inconstitucional o atraso ou parcelamento dos servidores”, reforça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais