Vítimas de incêndio no Rosa Elze recebem assistência

A prefeitura de São Cristóvão adotou as primeiras medidas a fim de amenizar o sofrimento das nove famílias que tiveram seus barracos destruídos na manhã de quarta-feira, 1º, após um incêndio na Invasão do Conjunto Maria do Carmo III, região do Grande Rosa Elze.

As nove famílias foram levadas pela primeira dama, Carolina Oliveira, para o Ginásio de Esportes do Conjunto Eduardo Gomes. Lá, elas além de receberem assistência psicológica, vão receber o auxílio família da prefeitura, com distribuição de colchões e alimentos. As nove famílias também estão sendo cadastradas no Programa Bolsa Família.

Cada uma das nove famílias desabrigadas deverá receber uma das 150 casas, já em fase de conclusão, que serão entregues as famílias sem teto. As casas estão sendo construídas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão Social, numa parceria com a Prefeitura de São Cristóvão.

Segundo Carolina Oliveira, secretária de Inclusão Social do município, as casas devem ser entregues ainda este ano. “A nossa expectativa é que essas casas estejam prontas ainda este ano. Estamos fazendo o cadastramento das famílias que realmente precisam de casa, a fim de amenizar esta situação em nosso município, que é a questão de invasões”, afirma a secretária.

Ascom/Prefeitura de São Cristóvão

 

 

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a secretária se dirigiu ao local, para se solidarizar com o sofrimento e a dor das famílias e anunciar as primeiras medidas de assistência social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais