![]() |
Secretário se colocou à disposição do movimento (Foto: Ascom/Setur) |
Representantes do Movimento Pró-Fasc, estiveram na manhã desta terça-feira, 25, na Secretaria de Estado do Turismo (Setur) a fim de buscar apoio para a reativação do Festival de Artes de São Cristóvão, que, durante os anos 70, 80 e 90, sagrou-se como o maior evento cultural de Sergipe.
O objetivo do movimento é para que o Festival de Arte de São Cristóvão (Fasc), que não acontece no município de São Cristóvão há seis anos, volte aos seus tempos áureos com reativação do festival como ferramenta propensora de cultura, arte e para a movimentação do turismo local.
O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha Filho, apoiou a iniciativa e se colocou à disposição do movimento. “Sou um grande apoiador para qualquer tipo de movimento que venha engrandecer a cidade histórica que é São Cristóvão. Depois que o movimento conseguir a viabilização do projeto, vamos nos empenhar para divulgarmos o Fasc pelo país a fim de captar turistas para este importante festival do nosso estado”, garantiu.
Segundo o representante do movimento, José Ribeiro, a ideia inicial é sensibilizar o poder público, mas, principalmente, a população sancristovense pela importância da retomada do evento. “Primeiramente estamos em contato com as instituições que podem nos apoiar. O próximo passo é fazer com que o povo do São Cristóvão volte a ter orgulho do Fasc. O festival em si, não perdeu a força nesses últimos anos, mesmo com sua interrupção. É um evento histórico para cidade e trás uma movimentação muito grande, tanto de turistas como dos próprios sergipanos, que reconhecem o enorme valor histórico/cultural do Festival de Artes de São Cristóvão”, disse.
Fonte: Setur
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B