A aliança entre a família Reis de Lagarto, até então pertencente ao bloco do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o governador de Sergipe, João Alves Filho, parece realmente estar se concretizando. Um sinal disso foi a declaração dada hoje pela manhã pelo deputado estadual Walker Carvalho (PFL).
Segundo o mesmo, o governador o procurou e perguntou se ele poderia colaborar com o governo cedendo sua vaga na Assembléia Legislativa para a suplente de deputado Gorete Reis. “É verdade nós estamos conversando. Eu sou um homem de grupo, sou comandado pelo governador e estamos em entendimento com o ele e o grupo Reis. O governador questionou se eu colaboraria com o partido e eu disse que claro que sim. Estou colocando minha vaga a disposição para que essa aliança possa ser concretizada”, explicou Carvalho, em entrevista ao Programa “Fala Sergipe”, da Atalaia AM.
Sobre as negociações de que em troca o parlamentar receberia a Secretaria de Estado da Indústria e do Comércio, Carvalho negou. “É mentira que eu exigi Secretaria. Isso é historia criada por pessoas que não são meus amigos. Eu não aceito a Secretaria da Industria e do Comércio, pois é uma Secretaria dirigida por um empresário, uma pessoa muito minha amiga. Quem inventou esta noticia ou é mentiroso ou mal informado. Jamais conversei com o governador sobre o assunto”, afirmou o deputado.
O parlamentar informou ainda que hoje pela manhã tem uma reunião com o governador do Estado, João Alves, para conversar a respeito da situação e de sua possível ida para uma Secretaria de Estado. Walker carvalho lembrou que duas estão vagas, a do Trabalho e do Meio Ambiente, mas fez questão de frisar que isso não significa que irá assumir nenhuma delas.