WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar em todo o mundo

0
(Foto: Pixabay)

As principais redes sociais do mundo, Instagram e Facebook, além do aplicativo WhatsApp, registram instabilidade nesta segunda-feira, 4, em todo o mundo. Desde o inicio da tarde usuários vêm relatando problemas para acessar e atualizar posts, assim como mandar mensagens.

Segundo o o Google Trends, ferramenta responsável por monitorar os assuntos mais buscados entre os internautas, houve um pico de mais de mil pesquisas em um curto período de tempo sobre a instabilidade do WhatsApp e das outras redes sociais.

Ainda de acordo com a plataforma do Google, os assuntos mais buscados foram “WhatsApp fora do ar”; “Instagram caiu”; “Facebook fora do ar”, dentre outros.

Até o momento desta publicação, o ‘Facebook, Inc‘ – conglomerado de tecnologia que detém as redes sociais – não se manifestou sobre o assunto. A causa da instabilidade também ainda é desconhecida.

No twitter, o Facebook postou a seguinte mensagem: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

O aplicativo WhatsApp postou uma mensagem parecida. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!”.

Por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais