Zoológico de Aracaju será reaberto neste sábado após novas melhorias

A reabertura para a população sergipana será neste sábado, 19
(Foto: Marcos Rodrigues)

Foram apresentadas à imprensa nesta sexta-feira, 18, as novas instalações do Zoológico de Aracaju, localizado no bairro Industrial. O novo projeto viabiliza a melhoria das condições de vida dos mais de 400 animais silvestres que estão no parque, além da educação ambiental dos visitantes. A reabertura para a população sergipana será neste sábado, 19.

Gilvan Dias, diretor-presidente da Adema (Foto: reprodução/vídeo/ Sedurbs)

De acordo com o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, a sensação é de dever comprido com sociedade sergipana. “Agora podemos apreciar as nossas belezas naturais com mais segurança e cuidado especial com os nossos animais”, destacou.

Ainda segundo Gilvan, como ainda estamos em meio à pandemia, normas sanitárias precisam ser respeitadas por aqueles que desejam visitar o zoológico. “Nesse primeiro momento de reabertura será estabelecido todo o protocolo da Vigilância Sanitária. Então as pessoas que querem vir para o zoológico deverão usar obrigatoriamente a máscara. Além disso, estaremos disponibilizando na entrada álcool em gel”, salienta. 

Ainda de acordo com Gilvan Dias, antes de iniciar o passeio pelo parque haverá um vídeo institucional contando sobre o porquê das novas instalações e qual a importância de se preservar a natureza. 

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais