Zoológico do Parque da Cidade terá reformas

A promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual entregou ontem o Termo de Ajustamento de Conduta para o zoológico do Parque da Cidade ao Deagro. São 21 cláusulas que pedem mudanças na estrutura de adequação dos animais no parque, para oferecer melhor qualidade e maior segurança ao público. Os principais pontos se referem à instalação de um laboratório de análises clínicas e patológicas, além do sombreamento e adequação de algumas jaulas.

Apenas três pontos foram questionados pelo diretor-presidente da Deagro, Jefferson Freitas, por conta do prazo estipulado. O departamento pediu 120 dias para colocação de placas informativas dos animais, indicando nome comum e científico das espécies e o aviso de quando se tratar de uma espécie em extinção. No caso da adequação das jaulas mantendo o afastamento mínimo de segurança dom público, o departamento pediu 90 dias.

Jefferson Freitas também pediu a extensão do prazo de 90 para 120 dias para compra de um rifle de contenção química dos animais. A explicação para extensão dos prazos foi a alocação de recursos para viabilizar as mudanças. Os maus tratos com animais no zoológico começaram a ser questionados quando Ong´s denunciaram a situação da jaula do leão e do urso pardo.

Matérias Relacionadas 

Denúncia de maus tratos a animais leva MP ao Parque da Cidade

Urso pardo americano é uma das novas atrações do Parque da Cidade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais