CNJ determina afastamento definitivo do desembargador Luiz Mendonça

O desembargador estava entre os investigados pela venda de sentenças judiciais para criminosos (Foto: TJSE)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta terça-feira, 17, o afastamento definitivo do desembargador Luiz Mendonça de suas atividades. O julgamento decidiu pela aposentadoria compulsória do desembargador.

De acordo com o CNJ, o julgamento do processo administrativo disciplinar de Luiz foi finalizado na manhã de hoje, resultando no afastamento definitivo, por maioria. Com a decisão, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aguarda a intimação do resultado – o qual será cumprido a partir da decisão do CNJ.

O desembargador foi alvo de investigações na operação Caneta Azul, que investigava a venda de sentenças judiciais a integrantes de uma organização criminosa. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2023 e culminou na abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Luiz Mendonça.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais