1º Congresso Nordeste de Fotografia será em SE

0
Josué Ferreira, idealizador do congresso (Foto: Portal Infonet)

Atualizar e reciclar o profissional sergipano de fotografia fazendo com que a informação se desloque um pouco do eixo Rio e São Paulo chegue até os estados do Nordeste é a pretensão do 1º congresso Nordeste de Fotografia, que acontece em Aracaju, nos próximos dias 29, 30 e 31 de maio. O evento também pretende estimular a divulgação do mercado fotográfico sergipano, incentivando o conhecimento e ensino da prática, também se preocupa em abrir oportunidades para toda rede do setor de turismo.

Segundo o idealizador do evento, Josué Ferreira, o Congresso estará repleto de grandes nomes, com profissionais de diversas áreas da fotografia que são referências no Brasil. Eles irão apresentar importantes informações sobre novas tendências e conceitos, equipamentos, técnicas e outras novidades sobre o mercado e a produção fotográfica durantes as palestras.

Josué conta que teve a preocupação de pensar em um evento que pudesse envolver muitas áreas da fotografia, como fotografia comercial, fotojornalismo, história da fotografia, técnicas de tratamento de imagem, dentre outras coisas. “Nós queremos um evento que possa abranger muitas pessoas, muitos interesses, para que a troca de experiências seja cada vez maior”.

O organizador diz que as inscrições ficarão abertas até a próxima segunda-feira, 29. “Quem não se inscrever vai perder um grande evento, é uma grande oportunidade de debatermos sobre a nossa profissão”.

Público alvo

O congresso pretende atrair profissionais, estudantes, professores e amadores, que desejam receber e trocar informações atualizadas sobre técnicas e equipamentos para ampliar o conhecimento na área, bem como consultores, fornecedores e consumidores dos segmentos de produção de imagem, profissionais de editoras, imprensa, bancos de imagens e agências de publicidade e de comunicação social e visual.

Comentários