1º Prêmio um Banquinho, Uma Canção acontece dia 26

(Foto: Ascom Secult)

O 1º Prêmio um Banquinho, Uma Canção – Festival Sergipano de Música Popular. O concurso que é promovido pelo Instituto Banese em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  tem como objetivo premiar e incentivar artistas que levam a música para bares e restaurantes da noite aracajuana.

A definição ocorreu por sorteio, onde cada músico, intérprete e compositor que participa desta edição puderam saber data e local onde se apresentarão.

O encontro ainda contou com a participação do assessor técnico da Secult, Irineu Fontes, que explicou detalhes da dinâmica do Festival e esclareceu as dúvidas dos artistas que estavam presentes. “Sergipe possui muitos artistas que sobrevivem com as apresentações na noite e que não são tão reconhecidos como deveriam, o 1º Prêmio um Banquinho, Uma Canção, vem justamente para incentivar esse artista”.

O Festival, que é gratuito, começa com três fases eliminatórias onde seis artistas se apresentam a cada noite, cada um com as três canções que foram inscritas. A primeira apresentação está marcada para o dia 26 de novembro, às 20 horas, no bar e restaurante “Porto Madero”, seguido das eliminatórias no “Almeida Bar e Restaurante”, dia 03, e no “Bar do Bel” do Iate Clube, dia 10 de dezembro.  A etapa final acontece no dia 17 de dezembro, também às 20 horas, no Museu da Gente Sergipana.

Confira as datas, local e ordem

26/11
Local: Porto Madero              
Ronise Ramos
João Mário
Valquiria Queiros
Gustavo Mattos
Rodrigo Peninha
Luiz Fontineli

03/12
Local: Almeida Bar E Restaurante              
Roger Kbelera
Giló Santana
Oscar Emilio
Silvio Rocha
Patricia Luz
Aldemir Alves Barros

10/12
Local: Bar Do Bel       
Gabriel Gois
Paulinho Araújo
Cristhiane De Lis
Fernando Crateús
Carla Leal
Sena

Com informações da Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais