“A Bahia não é só axé”

“A Bahia não tem só axé”, lembra a cantora Simone Sampaio. Há algum tempo, a artista simplesmente estourou em Sergipe, mas tamanho sucesso é fruto de muito trabalho e esforço. Simone traz para seus shows um ritmo que, apesar de não estar tão difundido em Salvador quanto o axé, traz um pouco do espírito baiano de ser: uma apresentação recheada de simpatia, alegria e muita humildade. Com esses ingredientes, a cantora conseguiu levar cerca de 18 mil pessoas que estavam na Odonto Fantasy ao mundo da música eletrônica.

 

Confira a entrevista exclusiva da cantora ao Portal InfoNet.

 

PORTAL INFONET – O que você acha da receptividade do público aracajuano em relação ao estilo dance music?

Simone Sampaio – Eu já tinha muita vontade de vir a Aracaju mas outros compromissos não me deixavam, até que recebemos o convite para tocarmos no Tequila e logo depois na Odonto. Eu fiquei surpresa com a receptividade das pessoas até porque muitas delas não me conheciam, e felicíssima em saber que aqui em Aracaju as pessoas estão abertas para um outro estilo musical que vem da Bahia que não é só axé.

 

INFONET – O que podemos esperar do seu primeiro CD?

SS – O CD já está sendo prensado, foi gravado no Canto da Cidade e a Daniella (Mercury) foi muito legal comigo em ceder o estúdio dela para a gente gravar lá. Este é um CD 100% autoral, com muito dance.

 

INFONET – E axé?

SS – Não, axé não. Tem uma música que talvez seja uma homenagem à Bahia, com uma participação do Ileaiê, mas mesmo assim, ela tem toda uma história de eletrônica por trás, de dance music.

 

INFONET – E a Odonto, o que achou do seu primeiro show na festa?

SS – Pude perceber uma criatividade muito grande do pessoal daqui.  O show rendeu bastante: deu uma certa esfriada no meio, mas eu senti que foi porque começou o show de Durval (Asa de Águia), mas achei bacana porque depois a galera voltou. A galera foi lá, curtiu um pouco do show dele e voltou.

 

INFONET – Como você decide quais músicas entrarão no repertório de seus shows?

SS – Eu preciso gostar da música, aí eu levo para o show. Se eu sentir que o público não gostou, tiro, porque eu também não vou ficar enchendo lingüiça no palco. Primeiro, tem que ser um show dançante, que não perca muito o pique. Tem que ter músicas nacionais e internacionais, embora encontrar dance music nacional seja difícil, por isso estou compondo no estilo agora. A gente ouve falar muito da dance music no Brasil, mas é aquela coisa muito suave e minha intenção de fazer dance no Brasil é fazer dance porrada.

 

INFONET – Você possui um bloco carnavalesco em Salvador só com música eletrônica. Como foi a aceitação?

SS – Para minha surpresa, coloquei no ano passado algumas coisas da Daniella, da Ivete: recebemos vários e-mails dizendo, ‘Simone, a gente não quer axé, a gente quer que você toque dance mesmo’.

 

INFONET – Está sendo difícil conquistar o público com um estilo de música ainda não tão difundido entre alguns Estados do Nordeste?

SS – Eu não estou na mídia de uma forma constante, eu não estou em grandes programas nacionais de televisão, e mesmo assim, as pessoas gostam do meu trabalho, estão curtindo e isso pra mim é um começo de formação de público, porque foi assim que eu comecei em Salvador e é assim que eu estou começando em outros Estados, inclusive em São Paulo.

 

INFONET – Você tem um grande carinho pelos artistas que fazem axé, mesmo não cantando o ritmo. Por quê?

SS – Tem espaço para tudo em nosso Brasil e as pessoas precisam ter conhecimento desses artistas. Eu tenho um grande respeito por quem faz o axé, porque eles também têm uma grande trajetória, eles ralaram muito. Porém, é preciso saber que a Bahia não é só axé, a Bahia tem rock and roll, taí a Pitty, por exemplo. Eu, graças a Deus já tenho um público muito grande em Salvador e estou conquistando aqui também, então eu acho assim: Aracaju é uma cidade muito moderna, os jovens daqui são muito modernos. Acho que eles podem receber quaisquer artistas, seja de Salvador, seja do Brasil.

 

Por Wilame Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais