A “Luz do Céu” entrou no arraial da Vila do Forró. Uma quadrilha formada por paroquianos da Igreja São João Evangelista, do Marcos Freire III, a Luz do Céu arrancou aplausos do público presente na Vila Chapéu de Couro.
A quadrilha, que foi criada para fazer apenas uma apresentação, realizou hoje sua décima apresentação, em apenas dois meses de existência. “A intenção era apenas integrar a comunidade, mas as pessoas que nos assistiam sempre gostavam, e acabávamos sendo convidados para dançar outra vez”, relatou o marcador Lenivaldo Barros, o Paco, ao Portal InfoNet.
Embalados por músicas católicas adaptadas ao ritmo do forró, a Luz do Céu inseriu também um pouco de teatro na marcação. Com 42 componentes, o grupo mistura pessoas de 13 a 37 anos de idade. “Participam pessoas de todos os grupos da igreja. Da carismática, do grupo de jovens, e de música. Todos foram inseridos de alguma maneira. É uma mistura muito saudável”, relatou Vânia Cristina, uma das fundadoras da quadrilha.
De acordo com o presidente da Luz do Céu, Natanael Filho, a quadrilha é também uma forma de evangelizar e ao mesmo valorizar a cultura do nosso estado. “Isso aproxima o público da igreja e prova que a religião pode estar em todos os lugares”, salientou o presidente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B