A nova publicidade dos forrozeiros

Heribas do Forró além de tocar sanfona é compositor
A tradição do trio de forró pé-de-serra nas festas juninas está levando os forrozeiros sergipanos a inovarem na propaganda. Este ano, os músicos fizeram a opção por anúncios nos jornais locais para divulgarem seus trabalhos e atrair contratos para shows.

O forrozeiro Pimentinha do Forró, de Porto da Folha, deixou de tocador de triângulo e começou a cantar, acompanhado de um trio pé-de-serra. Para divulgar seu trabalho, Pimentinha gastou mais de R$ 5 mil, este ano, em anúncios de jornais. Segundo ele, os contratantes ainda não estão acostumados a ver esse tipo de propaganda, por isso conseguiu somente alguns shows para este São João. “Mesmo que este ano o resultado não venha a contento, no próximo, muitas pessoas já vão ter ouvido falar de mim e isso já vai ser um retorno bom”, acredita o músico, informando que, apesar do investimento alto, vai continuar fazendo seu marketing. 

Pimentinha lembra que nos anos anteriores, seus contratos foram feitos através de indicações. “Uma pessoa que me conhecia me indicava para tocar, outra ouvia, gostava e ficava com meu telefone. Por isso resolvi anunciar em jornal, mas vamos ver o que acontecerá no ano que vem”, diz. Os anúncios de Pimentinha estarão em um dos jornais locais até o final do mês de junho, duas vezes por semana.

INÍCIO DE CARREIRA – Outro exemplo de forrozeiro que anunciou em jornal impresso foi Heribaldo Martins, ou Heribas do Forró, como é conhecido. Heribas é compositor há muito tempo e exerce a profissão de repórter fotográfico em um jornal de Aracaju. Por incentivo dos colegas de trabalho, ele resolveu colocar sua publicidade no mesmo jornal. “Os colegas me deram a dica. Agora que estou começando minha carreira de tocador, o bom mesmo é ser conhecido, e nada melhor que uma propaganda no jornal”, considera.

Heribas é “forrozeiro de ouvido”, como são conhecidos os músicos que aprendem sozinhos a tocar algum instrumento. Com pouco mais de um ano tocando sanfona, ele decidiu entrar numa escola de música e está se aperfeiçoando. “Estou na escola para melhorar e conhecer mais sobre música. Assim, ficarei também conhecido por outros músicos”, declara o forrozeiro. 

O retorno da publicação dos anúncios de Heribas no jornal também não deu bons resultados. O forrozeiro alega falta de experiência na nova profissão, apesar de se considerar bom no que faz e ter como seu ícone do forró pé-de-serra, o mestre Luiz Gonzaga e o alagoano Caraveia. Este ano, Heribas do Forró lança seu primeiro CD, com músicas autênticas e de sua composição. A data do lançamento ainda não está definida.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais