![]() |
Ao todo, foram exibidos oito filmes, incluindo um em 3D (Fotos: Fici) |
A 14º edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) teve início nesta quarta-feira, 12, às 9h, no Cinemark Jardins. A festa de abertura foi marcada pela presença de centenas de crianças que celebraram o tão esperado Dia das Crianças no Fici. Ao todo, foram exibidos oito filmes, incluindo um em 3D, em noves salas simultâneas.
Deyse Rocha, produtora local do Fici, afirma que a data escolhida para começar o evento não poderia ser melhor. “Essa edição é mais do que especial porque a gente conseguiu agregar a festa de abertura exatamente no Dia das Crianças. A emoção de produzir o Fici mais um ano é sem igual”, afirma Deyse.
O Fici tem o intuito de levar cinema para todas as crianças, por isso no dia de abertura do evento, o ingresso de entrada para os filmes foi gratuito para todos. O evento também recebeu a participação dos alunos das Escolas Municipais Fausto Aguiar de Cardoso e Cecília Barros, ambas de Divina Pastora e a Escola Municipal José Conrado de Araújo, localizada em Aracaju.
Os alunos das Escolas Fausto de Aguiar Cardoso e Cecília Barros assistiram ao filme “Molly, a Monstrinha”. O enredo conta a história da pequena monstrinha Molly que ao descobrir a chegada de um novo irmão sai em por diversos novos lugares, com o objetivo de compreender o novo papel que desempenhará em sua família que está crescendo.
A professora da Escola Cecília Barros, Iris Cardoso, ressaltou a importância de levar o cinema para as crianças do interior. “A maioria dos meus alunos são de uma comunidade carente então, o Fici proporciona a eles um olhar para um mundo diferente do deles o que se torna uma novidade muito boa para eles”, explica.
![]() |
Já os alunos da Escola Municipal José Conrado de Araújo assistiram ao filme “A Sociedade Secreta de Souptown”. O filme conta a história de Mari e seus amigos tentando salvar os adultos da cidade que, de repente, começaram a agir como crianças. O problema é que a turma só tem 48h para achar o antídoto para a epidemia.
Mateus Nascimento, 8, é aluno da Escola José Conrado de Araújo falou do sentimento de vir ao cinema no Dia das Crianças “É uma emoção muito grande para mim, e para os meus amigos, poder assistir filme hoje”, disse Mateus.
A presença de pais acompanhando os filhos também foi vista pelo pátio de Cinemak. A euforia e alegria estavam por todo o lado. Silvania Apolônio, microempresária, mãe de três filhos aproveitou o Fici para se divertir e comemorar o Dia das Crianças com os filhos. “Eu acho maravilhoso a ideia do evento. Meu filho ganhou um convite para o Fici na escola e quando ele me trouxe o convite eu me senti criança novamente. Torna o dia diferente e é uma ótima oportunidade para se divertir. ”, pontua Silvânia.
O evento acontece até o próximo domingo, 23, com a exibição de mais de cem filmes ao longo de 11 dias. Mais detalhes da programação em:
www.festivaldecinemainfantil.com.br
Fonte: FICI