ABIH confirma lotação em hotéis aracajuanos

Hotel Jatobá na orla de Aracaju
Aracaju está cheia de turistas. São os festejos juninos da capital sergipana que atraem visitantes de todo o país, principalmente de esatdos vizinhos. Hoje é véspera do dia de São João e os hotéis e pousadas não têm mais vagas. 

Segundo Álvaro Santana, diretor do setor para pequenos hotéis e pousadas da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), está havendo um aumento da procura por Aracaju neste período, em comparação a 2004. “O percentual ainda não é possível precisar, porque ainda não acabou o mês de junho. Porém, em comparação ao ano passado, quando o mês de junho fechou com 60,79% da ocupação nos hotéis, e até agora, sem encerrar o ano, já ultrapassa essa marca, com 60,88%”, informa Álvaro.

Desde o final de maio, os registros de reservas confirmaram 100% da ocupação, mesmo sabendo que sempre há desistência. Apesar da ocupação, os hotéis e pousadas garantem vagas para todos que quiserem vir a Aracaju. A gerente financeira de um hotel da orla de Atalaia, Ana Estela Carvalho, confirma que a maioria dos ocupantes dos hotéis que chegam são da Bahia e, em segundo lugar, de Alagoas. “Este período de meio do ano só perde em números de hóspedes para o mês de janeiro, quando o índice de ocupação fecha em torno de 95% a 99%”, afirma Ana Estela.

O engenheiro Jairo Albuquerque, baiano de Salvador, escolheu a capital sergipana para curtir as festas juninas. “Aracaju é o melhor local para passar as férias com a família e aproveitar ainda o que este período junino tem de melhor, com mais tranqüilidade e muita animação”, ressalta o engenheiro. Jairo acrescenta que vem todos os anos a Aracaju e gosta muito de um hotel que fica na Passarela do Caranguejo, apesar de saber que existem diversos hotéis de excelente categoria e bom preços na cidade.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais