Guilherme da Costa Nascimento é eleito novo imortal da ASL

Guilherme Nascimento é o novo imortal eleito pelos membros da ASL. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com 17 votos, Guilherme da Costa Nascimento, foi eleito nesta segunda-feira, 19, como novo imortal da Academia Sergipana de Letras (ASL). Ele vai ocupar a cadeira que era do poeta Amaral Cavalcante, falecido em julho deste ano.

A votação aconteceu de forma presencial e começou às 15h e terminou por volta das 17h30. Para a cadeira do poeta e jornalista Amaral Cavalcante, estavam concorrendo os intelectuais Ismael Pereira e Guilherme da Costa Nascimento. 

A eleição aconteceu entre os próprios membros da ASL e reuniu um total de 27 votos. Os resultados foram: 17 votos para Guilherme Nascimento; sete votos para Ismael Pereira e três votos nulos.

A primeira votação aconteceu no dia 5 de outubro, os médicos José Aderval Aragão e José Geraldo Dantas Bezerra concorreram para ocupar a cadeira deixada pelo poeta Estácio Bahia. José Geraldo Dantas Bezerra ganhou a eleição.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais