Academia Sergipana de Letras empossa 11ª imortal

Patrícia Nunes Carvalho é 11ª mulher a ocupar uma cadeira na ASL (Fotos: Portal Infonet)

Patrícia Nunes Carvalho foi empossada nova imortal da Academia Sergipana de Letras (ASL) na noite desta sexta-feira, 28. A professora de direito foi escolhida para ocupar a cadeira 32, sucedendo o ex-governador João de Seixas Dória. A imortal, que foi eleita por unanimidade por 29 membros da academia no dia 18 de junho, tem como patrono Pedro Antônio de Oliveira. A cerimônia teve início às 19h30, no Hotel Quality.

Na solenidade estiveram presentes acadêmicos, familiares e amigos, além de autoridades como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, o ex-governador Albano Franco e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Durante o discurso de saudação à nova imortal, a acadêmica Luzia Maria da Costa salientou a importância do cargo. “Para o homem de letras, assumir uma cadeira na academia no estado que se ama é chegar ao ápice”, disse. Durante o discurso, Luzia contou a história da nova acadêmica e abriu espaço para declamação de poemas.

Patrícia Nunes Carvalho é professora do curso de direito especializada em direito público, servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN). A acadêmica é a 11ª mulher a ocupar uma cadeira na ASL. Entre suas obras, destaca-se ‘Corrupção & Improbidade: Crítica e Controle’, lançada em 2010.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais