A exposição “Cores dos Tempos”, do artista plástico Adauto Machado, foi aberta na noite dessa quarta-feira, 10, na Galeria J. Inácio, no espaço da Biblioteca Pública Epifânio Dória. As 31 telas fazem uma retrospectiva do trabalho do artista, compreendendo o período de 2004 a 2008. Uma das obras em exposição
Na mostra, Adauto Machado imprime uma dinâmica figurativa, com alguns quadros recebendo traços da escola surrealista, pincelados nos diversos temas apresentados, como nos cavalos, no carro de boi, na feira, nos barcos e nas figuras.
Para Adauto Machado, a “Cores dos Tempos”, ressalta a releitura que faz. “São temas que foram desenvolvidas no passado e que só agora estão sendo apresentadas, com uma presença marcante dos trabalhos feitos neste ano”, afirma o artista.
A exposição mostra também uma evolução do artista, um dos mais consagrados do Estado, na medida em que se observa a retrospectiva de uma forma mais intimista. A “Cores dos Tempos” ficará aberta ao público na Galeria J. Inácio até o dia 19 de dezembro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B