Adema e Ibama buscam solução para zoológico

Audiência discute problemas do zoológico (Foto: Ascom/Justiça Federal)

Representantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual ratificaram o pedido de interdição do zoológico instalado no Parque da Cidade, em Aracaju. A manifestação ocorreu em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29, na Justiça Federal, conduzida pelo juiz Edmilson Pimenta, da 3ª Vara, que ainda não se pronunciou a respeito da questão.

A promotora de justiça Adriana Ribeiro justificou o pedido tomando como base a falta de licença ambiental. O procurador do Estado Pedro Dias demonstrou preocupação com a integridade física dos animais, alertando que mais de 90% deles teriam nascido em cativeiro e que a transferência poderia trazer maior danos.

Na audiência, ficou estabelecido que os técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) trabalharão conjuntamente para encontrar um meio viável para solucionar os problemas do Parque da Cidade e evitar a interdição. Os órgãos ambientais deverão concluir este trabalho até o mês de novembro, mas há possibilidade de ampliação deste prazo, se necessário.

Na quinta-feira da semana passada, 21, a Justiça Federal inspecionou o Parque da Cidade e constatou as irregularidades denunciadas pela ONG Educação e Legislação Ambiental (Elan), motivada pela morte de uma onça ocorrida no ano passado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais