A exposição “Tradições Culturais Juninas” pode ser apreciada no Cantinho Cultural dos Correios até o dia 30 de junho. Esta é uma iniciativa dos Correios em parceria com a Associação dos Amigos da Arte (AMART) e conta com a participação de Zé Américo, Edel Ferreira e Magna Negreiros.
A mostra, que acontece no hall da Agência Central, teve início na última segunda-feira e está chamando a atenção dos clientes que passam pelo local.
Os três artistas aproveitaram o momento para juntar suas artes e comemorar os festejos juninos. O músico José Américo da Fonseca divulgou seu mais novo CD “A velha casa de farinha”. Edel Ferreira participou do Cantinho Cultural dos Correios com trabalho fotográfico abordando a temática junina e social do Nordeste, e Magna Negreiros trabalha com cerâmica, tapeçaria, renda holandesa, textura e biscuit.
A fotógrafa Edel Ferreira penetrou na realidade do cotidiano e através de suas lentes mostra trabalhos como: Pontes – Travessias dos Homens e dos Tempos; Novas Imagens do Velho Chico; Religiosidade Popular; entre outros.
O músico José Américo da Fonseca, gravou em 1999 o seu primeiro CD com o título “Sonho de um agresteiro”. Ele começou a aprender a tocar aos 15 anos e conta que sua maior alegria foi ter se apresentado no palco Gerson Filho, no Forró Caju de 2004.
Como um hobby, Magna Negreiros, iniciou sua carreira na arte e como profissional tem se dedicado a repassar sua experiência às pessoas carentes de várias comunidades de Aracaju.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B