Alese abre temporada 2012 do Espaço Cultural

Exposição deste mês abre temporada 2012 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Às 18h30 desta terça-feira, dia 20, será aberta a programação de março do Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa. A exposição deste mês, que abre a temporada 2012, tem como tema "Arte e Vontade" e reúne trabalhos de pinturas de Lívia Viana, esculturas de Jerônimo Freitas e fotografias de Ana Lícia Menezes. No coquetel de abertura da programação artística acontece ainda o lançamento do livro "Minicontos", de Célio Nunes, e a apresentação musical ficará por conta Raquel Delmondes.

A prevalência da presença feminina na mostra do mês de março, na abertura das exposições de 2012, não foi por acaso. A curadora do Espaço Cultural, a jornalista Ilma Fontes, quis homenageá-las no mês consagrado às mulheres, mesclada à presença masculina do escultor Jerônimo Freitas e os contos de Célio Nunes. O título da exposição, uma maneira de prestigiar os artistas que sabem conciliar vontade com realidade de vida.

Durante o período da mostra "Arte e Vontade", o público vai poder conferir um pouco das telas de Livia Viana, onde ela imprime um pouco de sua paixão pela vida, traduzida em movimentos livres e cheios de cores, resultado de uma atividade que a artista plástica exerce por prazer. Os visitantes também vão poder conferir e apreciar as imagens clicadas pela repórter fotográfica Ana Lícia Menezes, integrante da equipe do semanário Cinform. Na mostra, um pouco do seu trabalho exercido na lide diária na busca pela notícia, onde momentos podem ser congelados e eternizados.

O Espaço Cultural recebe ainda para a exposição de março as esculturas do artista autodidata Jerônimo Freitas, que sozinho aprendeu a criar imagens e objetos a partir da sua percepção de mundo. Filho do município sergipano que se notabilizou pelas esculturas em barro, Santana do São Francisco (outrora Carrapicho), foi ainda pequeno que ele começou a manusear brincando com a argila. Irmão do conhecido escultor Beto Pezão, Jerônimo traz uma amostra de que a arte parece estar no DNA e mostra na Assembleia um pouco de seu trabalho, que tem como um dos temas preferidos o culto afro aos orixás. As exposições permanecem abertas a visitação pública até o dia 16 de abril.

E durante o lançamento da programação de março do Espaço Cultural a Assembleia Legislativa tem o privilégio de promover o lançamento do livro "Minicontos", do jornalista Célio Nunes, obra publicada pela Editora Diário Oficial. A cantora Raquel Delmondes terá o privilégio de abrir a programação em 2012 do Espaço Cultural Djenal Queiroz, acompanhada pelo músico Heitor Mendonça, numa apresentação de voz e violão. No repertório, músicas que compõem o CD Sambandobem, de Ismar Barreto, Paulo Lobo, Pantera, Joubert e João Ventura, entre outros nomes consagrados da boa música popular brasileira.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais