Alex Sant’Anna levará single afrofuturista ao Fasc 2019

O músico levará show especial com novas músicas para o Fasc 2019, no próximo domingo, 17 (Foto: Manoela Veloso)

Compositor de mão cheia, o músico sergipano Alex Sant’Anna lançou nesta segunda-feira, 11, o single “Algo Novo”. Mesclando sonoridades de matriz africana com batidas eletrônicas, o artista traz para o seu novo trabalho ritmos como afrobeat e beats afro-caribenhos. Após o lançamento, o músico se prepara para fazer um show especial na 36º edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), onde apresentará novos e antigos sucessos no próximo domingo, 17, às 17h, no Palco Frei Santa Cecília – que ficará na Praça do Carmo.

O single ‘Algo Novo’ é o primeiro lançamento do terceiro disco de Alex Sant’Anna, intitulado ‘Baião Amargo’, previsto para 2020. “A percussão é uma das novidades deste disco, trazendo elementos afrobrasileiros para o nosso som. É muito interessante perceber como os instrumentos percussivos ganharam novas sonoridades com a inserção de efeitos eletrônicos, o que deu um ar afrofuturista para a canção”, disse Alex.

Com relação à letra de ‘Algo Novo’, sempre atento ao seu tempo, Alex Sant’Anna canta algumas das ansiedades do mundo moderno. “A felicidade atual está muito ligada ao ‘ter’ alguma coisa. O tempo inteiro somos bombardeados por propagandas, para querermos sempre algo. O single ‘Algo Novo’ nasceu dessa reflexão”. O single tem a participação especial do cantor Marco Vilane, parceiro de longa data de Alex Sant’Anna.

“Algo Novo” ganhou um clipe, disponível no YouTube, feito pela Rolimã Filmes com direção de Baruch Blumberg e Jéssica Maria Araújo, edição de Lu Silva e finalização de Renan Henriques. O clipe retrata o processo de gravação da música com os integrantes da banda: Alex Sant’Anna (voz), Leo Airplane (teclado), Abraão Gonzaga (guitarra), Rafael Ramos (baixo), Danyel Nanume (bateria) e Betinho Caixa D’Água (percussão).

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais