|
||
Lançamento ocorreu no Museu da Gente Sergipana (Fotos: Portal Infonet)
|
Autor de romances, reportagens, crônicas e críticas, o itabaianense Antônio FJ Saracura soma mais uma publicação à sua obra. Lançado nesta quinta-feira, 29, a compilação de contos “Tambores da Terra Vermelha” conta a história do povo simples do interior tomando como referência as histórias vividas pelo autor em sua terra natal.
“Nos contos, eu narro a garra do povo de Itabaiana, que se aplica a qualquer cidade do interior. É um canto de louvor a estas pessoas que buscam melhorias todos os dias, sem cansar. O livro destaca o valor real do sergipano, que com toda certeza deve ser reconhecido” diz o autor.
Antônio Saracura, que em suas obras anteriores assina Antônio Francisco de Jesus, lembra as raízes de sua vocação de escritor. “Nasci no sítio Saracura, e por isso incorporei esta origem ao meu nome. Minha mãe era uma contadora de histórias e continua sendo até hoje, aos 92 anos. Foi assim que eu fui pegando gosto pela coisa”, relata.
A poetisa Martha Hora, amiga do autor, não perdeu a oportunidade de prestigiar a cerimônia de lançamento. “Vim e fiz questão de levar dois exemplares, um para mim e outro para presentear. Não poderia faltar, não só por que Antônio é um grande amigo, mas por ser um grande escritor”, diz.
Segundo Antônio, os 32 contos reunidos no livro tiveram como inspiração personagens da vida real, mesclando elementos ficcionais. Em outubro, o livro ganha repercussão também na II Bienal do Livro de Itabaiana, nos dias 17, 18 e 19.
Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio