Antônio “Saracura” lança segundo romance

Escritor recebeu amigos e familiares no lançamento do livro (Fotos: Portal Infonet)

O itabaianense Antônio Francisco de Jesus, conhecido como 'Antônio Saracura', lançou na noite desta quinta-feira, 2 de junho, seu segundo livro, ‘Meninos Que Não Queriam Ser Padres’. Familiares, amigos e personalidades sergipanas compareceram ao hall do Sesc Centro para prestigiar o escritor.

“O sentimento é de alegria, gratidão e reconhecimento da minha carreira”, disse o autor. A obra é definida por ele como um “romance de cunho fortemente biográfico". “Espero que todos que lerem se sintam bem, sintam-se gratificados em ler algo simples”, completou Antônio, que lançou em 2008 ‘Os Tabaréus do Sítio Saracura’, obra que em 2010 ganhou uma segunda edição.

A Obra

Segundo romance do autor trata da vida dos estudantes aracajuanos nos anos 60

‘Meninos Que Não Queriam Ser Padres’, conforme resumiu o próprio autor, trata da vida dos estudantes aracajuanos nos anos 60, quando eles eram enviados pelas famílias para estudar em seminários. “Naquela época havia os que eram escolhidos por Deus para o sacerdócio e os que apenas iam para estudar. E eu era um destes”, comenta Antônio. O livro retrata também as dificuldades que os jovens enfrentavam para se adaptar à vida na cidade depois que saíam do seminário.

O Autor

Antônio Francisco de Jesus nasceu em Itabaiana em 6 de julho de 1945. Além de agricultor e analista de sistemas ele assinou crônicas, críticas de cinema, reportagens e resenhas no jornal ‘A Cruzada’ e na ‘Rádio Cultura’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais