Aperipê FM transmite Feira Música Brasil

A Feira Música Brasil (FMB 2010) começou nesta quarta-feira, 8 de dezembro, na capital mineira, Belo Horizonte, e a Aperipê FM 104,9 marca presença no evento para trazer as novidades da música brasileira para o público sergipano. De 8 a 12 de dezembro a Aperipê FM integra a rede de rádios públicas, coordenada pela Associação das Rádios Públicas Brasileiras (Arpub), na transmissão de boletins informativos e dos shows da FMB. Participa da equipe de cobertura o diretor de programação da Aperipê FM, Leonardo Levi.

Até o domingo, 12 de dezembro, a Aperipê FM terá dois momentos diários de transmissão ao vivo da FMB 2010. Das 15h às 15h30, será transmitido o programa ‘Passagem de Som’ que traz entrevistas com os participantes e organizadores do evento, além de debater assuntos relacionados à feira. A partir das 20h, a Aperipê, associada à ARPUB, transmite via satélite os principais shows da Feira Música Brasil. Confira a programação completa do evento no site da FMB 2010. http://www.feiramusicabrasil.com.br/

Por conta da programação especial FMB 2010 na Aperipê FM, os programas Clube do Jazz, Adrenalina, Programa de Rock, Global Beats e Radiotrônica não serão veiculados no período de 8 a 12 de dezembro, voltando à normalidade na próxima semana.

Sergipe na Feira Música Brasil 2010

A FMB começou em 2007 na capital pernambucana, Recife, e está em sua terceira edição. Além das apresentações ao vivo, ocorrem oficinas, debates, divulgações voltadas para os artistas, produtores de eventos, empresários, entidades, selos, gravadoras e festivais. O objetivo é que o evento se fortaleça como um dos maiores acontecimentos da cena da música brasileira, abrangendo todos os ritmos e estilos nacionais, assim como todos os ramos do mercado musical.

A cantora Patrícia Polayne e o Ferraro Trio foram os nomes de Sergipe selecionados pela curadoria da FMB 2010. O show de Patrícia aconteceu na quarta, 8, e foi muito bem recebido pelo público. A cantora se apresentou por 40 minutos para um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Com um repertório autoral fruto do seu primeiro CD, o Circo Singular, Polayne é tida hoje como uma das revelações da nova música brasileira. O Ferraro Trio, que lançou recentemente o primeiro DVD, se apresenta no sábado às 18h30.

Coletânea Music From Sergipe

Além de Patrícia e do Ferraro Trio, outros 19 nomes da música sergipana marcam presença na FMB 2010 através da coletânea ‘Music From Sergipe’, uma iniciativa da Fundação Aperipê que marca os 15 anos da Aperipê FM. Direcionada ao mercado nacional e internacional, a coletânea teve a pré- produção do selo da Disco de Barro, com curadoria do produtor pernambucano Paulo André Pires, da Astronave Iniciativas Culturais.

Composto por 19 faixas de artistas sergipanos e com encarte bilíngüe, o CD já foi apresentado este ano na Womex, a maior feira de música do mundo, que é realizada na Dinamarca. Na primeira semana de dezembro, a coletânea foi apresentada em Amsterdã no Dutch Jazz & World Meeting. A coletânea “Music From Sergipe” será disponibilizada no site da Aperipê nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Confira a seguir quem participa das 19 faixas do CD:

01 . Samba de Pareia – Vamos sambar de pareia
02 . Terreiro Senhor São Lázaro – Nação Nagô
03 . Cobra Verde – Forró de Cobra Verde
04 . Trio Juriti – Forró de plic plá
05 . Pilão de Pif – Meu pilão de pif
06 . Joésia Ramos – Na Mata
07 . Sergival – Adeus, adeus / Vinheta deslumbramento
08 . Bago de Jaca – Contando as horas
09 . Nino Karvan – Coco de luthier
10 . Naurêa – Na Créole
11 . Café Pequeno – Última Batalha
12 . Patrícia Polayne – Rio sim
13 . Cabedal – Menina
14 . Deilson Pessoa – Vertigem
15 . Tatá Erê – É de ninguém
16 . Rubens Lisboa – Três Flores
17 . Edelson Pantera – Submarina
18 . Alex sant”Anna – Basta Morrer
19 . Lacertae – A volta que o mundo deu

Fonte: Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais