Aperipê transmite São João de Estância

Abrindo com chave de ouro, a Fundação Aperipê inicia o seu ciclo de transmissões ao vivo dos festejos juninos do estado, na abertura oficial do tradicional São João do município de Estância, que busca realizar uma grande comemoração junina – com atrações locais e nacionais -, incentivar as quadrilhas juninas e as batucadas, valorizando as nossas tradições.

Nesta terça-feira, 31, a Aperipê AM e FM veicularão das 22h à 00h; e a Aperipê TV, das 22h à 1h. Tanto as rádios, quanto a televisão transmitirão os shows diretamente do palco principal, no Forródromo. Lembrando que o público, que não irá à festa, poderá acompanhar também pela internet, atarvés do site da emissora: www.aperipe.com.br.

Sendo uma das maiores festas do estado, a sua estrutura é decorada como manda a tradição junina, inclusive no tocante às comidas (pratos feitos de milho, macaxeira, puba e amendoim) e bebidas (licores produzidos em Estância).

Esse ano, Adelmário Coelho, Forró Maior, Forró da Discarada, Cintura Fina, Gatinha Manhosa, Rogério e Banda, Forró da Folha, Xoxotear, Fauna e Flora, Bicho Danado, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Rojão Diferente, são algumas das atrações que farão parte da programação. E ainda terá várias atividades artísticas e culturais.

Além disso, haverá também as apresentações do Cortejo Cultural Junino do Progresso – onde apresentam-se grupos folclóricos, Batucadas, Quadrilhas Juninas, Candidatas a Rainha do São João, Trios Pé de Serra, Fogueteiros com Espadas, entre outros -; da Bênção da Fogueira e Hasteamento das Bandeiras dos Santos Juninos; da Inauguração do Arraial do Progresso, do Forró Pé de Serra Xoxotear, da tradicional Corrida de Barcos de Fogo e Espadas; e do show pirotécnico.
Confira a programação completa do São João 2011 de Estância em http://www.estanciaonline.com.br.

Fonte: Fundação Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais