Após um ano em reforma, TTB está pronto e será reinaugurado no dia 23

TTB será reinaugurado dia 23 (Fotos: Portal Infonet)

O Teatro Tobias Barreto (TTB) passou por uma grande reforma e será aberto ao público no dia 23 de agosto. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 15, quando a CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, que viabilizou financeiramente as obras, entregou oficialmente o novo espaço ao Governo do Estado.

Presidente da Funcap, Conceição Vieira, fala sobre a reforma do TTB

“O TTB acolhe artistas, produtores e a nossa cultura. E agora com essa brilhante reforma, que envolveu diversas obras e a troca dos equipamentos de som, luz e ar-condicionado, esse espaço se torna um templo moderno da nossa cultura”, explica Conceição Vieira, presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

A solenidade que vai marcar a reabertura do Teatro Tobias Barreto vai contar com apresentações de espetáculos teatrais, grupos folclóricos e da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). “No dia 23, faremos a grande celebração com a presença do governador, de artistas, da imprensa e com a nossa Orquestra Sinfônica acolhendo o povo sergipano”, destaca.

Vice-governadora, Eliane Aquino, ao lado do diretor-presidente da Celse, Pedro Litsek, visitaram o teatro

O diretor-presidente da Celse, Pedro Litsek, ressaltou que a reforma do TTB,  representa um agradecimento pela forma como o Governo do Estado recebeu a empresa. “É uma forma de retribuirmos a acolhida que tivemos. Para nós, o maior valor é o que o povo vai ganhar com isso, que é receber de volta um teatro que estava precisando de reformas. Agora é aproveitar o teatro e os bons espetáculos”, comenta. Além do TTB, a Celse reformou o prédio do Arquivo Público Estadual e da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Visita técnica

A entrega do TTB reformado ao Governo do Estado contou com uma visita técnica. Além dos representantes da Celse e da Funcap, a ação contou com a participação da vice-governadora Eliane Aquino e do maestro da Orsse, Guilherme Mannis. A comitiva, acompanhada de integrantes do Corpo de Bombeiros, visitou todos os locais e visualizou as mudanças positivas no espaço.

Poltronas, carpetes, iluminação, entre outros itens, foram trocados

Obra

A reforma do TTB foi iniciada em outubro de 2018. O espaço ganhou novas poltronas e carpetes. O sistema de som, iluminação, ar-condicionados, assim como as instalações internas e os banheiros também foram modernizados, tornando o teatro um dos mais modernos do país.

A agenda de espetáculos no novo TTB já está a todo o vapor. Conforme a Funcap, até o fim do ano, o local deve receber artistas como o humorista Tirulipa, a cantora Ana Carolina, entre outros.

 

por Verlane Estácio

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais