Apresentações artísticas, debates e oficinas na programação do “Agosto Para Todos”

(Foto: Edson Araújo/ArquivoSecult)

O folclore de Sergipe estará no centro das atenções entre os dias 15 e 22 desse mês, período em que será realizado ‘Agosto Para Todos’, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), executado com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). A programação abriga atividades diversas, mas com o mesmo propósito: celebrar a cultura popular sergipana e seus representantes.

As cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras receberão atividades do projeto, que também conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e das prefeituras municipais de São Cristóvão e Laranjeiras. O intercâmbio cultural entre público e artistas populares promete ser o ponto alto de todas as atividades, segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

“O ‘Agosto Para Todos’ é uma ação que contempla, especialmente, os nossos grupos folclóricos, já que é uma forma de reconhecer e preservar a riqueza cultural que esses agentes construíram e constroem até hoje. Mas é importante frisar que toda a sociedade sergipana sai ganhando, uma vez que as atividades do projeto são abertas ao público e têm o objetivo de proporcionar aos cidadãos mais conhecimento sobre a cultura popular do nosso Estado”, fala.

O acesso a todas as atividades é gratuito, contudo, nas duas oficinas ofertadas pela organização, é necessário realizar uma inscrição prévia, já que a quantidade de vagas é limitada. Para mais informações sobre a oficina ‘Conhecendo e fazendo pífano’, entre em contato com o Museu Histórico de Sergipe através do telefone (79) 3261-1435; sobre a oficina ‘Xilogravura’, as orientações são dadas pelo Centro de Criatividade, por meio do número (79) 3179-1909.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais