Apresentações culturais abrem Aldeia Sesc de Artes

As apresentações ocorreram no mercado Albano Franco (Fotos: Portal Infonet)

A praça do mercado Albano Franco, centro da cidade, se tornou palco da cultura sergipana nesta quinta-feira, dia 16. Trata-se do projeto ‘Aldeia Sesc de Artes’, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) em parceria com o Sesc.

Quem passou pelos mercados se surpreendeu com as diversas manifestações culturais que envolveram teatro, música, dança, circo, folclore, literatura, exposição e cinema.

O projeto seguirá até o dia 25 de abril nos espaços culturais de Aracaju e no interior do Estado. O acesso às apresentações é gratuito.

Segundo o assessor de música do SESC, Fábio Oliveira, o encontro tem o objetivo de mostrar a cultura sergipana. “Esse primeiro encontro inicia hoje esbanjando artes pelos poros. A gente traz o que há de melhor na nossa cultura e que é genuinamente sergipano. Aqui há apresentações de grupos de diversas partes do estado”, informa.

A aposentada Selma Maria Campos ficou encantada com as apresentações

Grupos de diversos municípios sergipanos deram o ar da graça no encontro. Do povoado Mussuca, no município de Laranjeiras, vieram o Samba de Coco, o São Gonçalo e o Samba de Pareia, além dos bacamarteiros de Carmópolis.

Passando pelo local, a aposentada Selma Maria Campos Pinto se rendeu as apresentações e ficou encantada. "É a primeira vez que estou vendo uma apresentação dessa. Estou achando muito lindo. Já vi alguns, mas gostei de todos”, aprova.

Para Neilton Santana, que é um dos membros do grupo São Gonçalo, o evento é importante para manter viva a cultura local. “Acho importante porque divulga a nossa cultura em todo o estado. Tem muitas pessoas perdendo a vontade de continuar nos grupos devido a falta de eventos como estes. Isso é um desafio. Eu quero parabenizar a Fecomércio e o SESC por promover este evento”, afirma.

o evento também contou com um grande cortejo pelas diversas ruas do centro da cidade.

Oficinas

Grupos fazem suas apresentações 

Fábio Oliveira diz que foi trazido o que há de melhor na cultura sergipana 

Além de apresentações, a Aldeia Sesc de Artes terá oficinas de ritmos e literatura de cordel, curso de produção musical, oficina de técnicas circenses, oficina de técnicas de bonecos com a Cia. Catibrum (MG) e Workshop com a Cia. Vigor Mortis (PR). As inscrições para as oficinas podem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais