Aracaju Fashion Square mostra tendências da moda verão

O desfile começou mostrando as tendências para a criançada (Fotos: Portal Infonet)
Novidades, sofisticação e muito bom gosto. Em sua terceira edição, o Aracaju Fashion Square, maior evento de moda em Sergipe, iniciou na noite desta quinta-feira, 25, a maratona de desfiles que apresentam tendências do alto verão de roupas e acessórios 2011. O evento, que segue até a sexta-feira, 26, está sendo realizado na Orla de Atalaia.

Durante a noite, grandes lojas apresentaram tecidos, cores e acessórios representando os mais diversos estilos e com as diversas variações de gostos, do infantil ao adulto. Andreza Coutinho e Fátima Lyra, organizadoras do evento, garantem novidades que trarão tendências para o próximo verão.

“As lojas fizeram altos investimentos para oferecer as lindas peças apresentadas nesta noite. São roupas, calçados e acessórios que se enquadram no que as pessoas precisam, trazendo leveza e muita beleza”, afirma Andreza.

Andreza Coutinho e Fátima Lyra, organizadoras do evento
Segundo Fátima Lyra, o Aracaju Fashion Square deste ano traz a moda vinculada à responsabilidade social. O evento foca na luta contra o câncer de mama. “Nós não abrimos mão de incluir a ação social nos nossos trabalhos. Todo ano temos nos direcionado para tema de cunho social. Além disso, cada convidado doou 2kg de alimentos exercendo sua solidariedade”, explica a organizadora.

Ela ainda acrescenta que apesar do público feminino sempre prevalecer em eventos de moda, tem-se percebido a presença de muitos homens no Aracaju Fashion. “Mas a moda é isso. São muitas cores, muitas novidades com a possibilidade de fazer o bem ao próximo”, conclui a organizadora.

Desfile

O ator Lyu Árisson curtiu as peças apresentadas no evento
Iniciando com o desfile de roupas e acessórios infantis, o público pode conferir várias opções leves, coloridas e que agrada toda a criançada. Os diversos estilos para o público jovem e adulto, dentre bolsas, calçados e vestimentas, também trouxe um misto de conforto, bom gosto e sofisticação.

O ator baiano Lyu Arisson, que fez o personagem Yolanda no filme e série Ó PAÍ Ó, da Rede Globo, esteve presente no evento. Segundo Arisson a moda é sempre algo que traz muito encantamento às pessoas. “Todo esse evento mostra o quanto Aracaju não está atrasada com relação à moda em outras capitais. São muitas cores e muita alegria. Estão todos de parabéns”, declarou.

O estilista Vitorino Campos aprovou o resultados apresentados no desfile
Também conferindo como andam as tendências em Sergipe o estilista baiano Vitorino Campos aprovou o resultado de tanto investimento. “Todo evento de moda é sempre muito bem vindo. É interessante ver como Aracaju está se estruturando bastante neste setor. São dois dias de eventos e muita coisa interessante sendo explorada”, apontou.

Solidariedade

No último dia 19 de novembro o Aracaju Fashion Square realizou a ‘Caminhada Fashion’, quando várias pessoas fizeram um percurso de 5km na Orla de Atalaia lembrando o combate ao câncer de mama. No evento iniciado nesta quinta-feira, 25, cada convidado levou 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio.

A coordenadora do Mesa Brasil Sesc Aracaju,  Jaqueline Lima e integrante
Para a coordenadora do Mesa Brasil Sesc em Sergipe, Jaqueline Lima, a parceria com o Aracaju Fashion Garden tem rendido boas ações de solidariedade aos necessitados. “Desde ao ano passado [2009] a gente mantém parceria com o evento, sendo muito importante esse cunho de responsabilidade social que a moda vem proporcionando”, ressalta.

Ela conta que no ano passado foram quatro toneladas de alimentos arrecadados. “A gente acredita que este ano essa quantidade duplique. Até porque o evento está sendo realizado em um espaço maior e com um número de pessoas mais elevado. Assim, o benefício para quem precisa também será proporcional”, destaca a coordenadora.

Nesta sexta-feira, 26, o Aracaju Fashion Square continua trazendo novidades para o alto verão sergipano 2011, além de deixar o público antenado com as tendências da moda. Confira na galeria abaixo alguns momentos do desfile.

Por Victor Hugo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais