Aracaju irá receber Escola de Teatro Musical

A escola leva o nome de Kika Tristão (Fotos: Portal Infonet)

Aracaju irá receber no dia 6 de maio a primeira Escola de Teatro Musical Kika Tristão (ETMKT). A finalidade é trazer para o mercado sergipano uma escola especializada em teatro musical para as pessoas que querem e precisam de uma formação como artista.

As inscrições já estão abertas com número de vagas limitadas [30 por turma] na escola de dança ‘Adágio’. A escola é aberta a todas as idades e contará com três níveis, sendo o ciclo 1 para participantes de 8 aos 14 anos, ciclo 2 a partir dos 15 anos e ciclo 3 a partir dos 40 anos. O curso terá duração de sete meses e como parte final do projeto, os alunos irão ser preparados para apresentarem um musical.

A escola leva o nome da cantora e dubladora Cristiane Correia Tristão, mais conhecida como Kika Tristão que viu na escola um projeto de sucesso. Para ela, a expectativa é a melhor. “Tem sempre que ser boa. Estou feliz. Estamos recebendo bastante contato, as pessoas estão interessadas e acho que vai vim coisa boa. Ser artista é assim, você trabalha onde todo mundo se diverte e quero trazer essa seriedade aos alunos mesmo para quem não quer seguir carreira", afirma.

As inscrições possuem vaga limitada 

Para Kika Tristão, o fundamental é que o aluno se dedique à escola. “Quero que ele entre e mergulhe no musical. Vão ser três musicais. Um vai ser uma peça infantil chamado Janjão um Anjo Doidão que eu fiz com Paulinho Tapajós que é um grande amigo que faleceu e vai ser uma homenagem a ele. O ciclo dois a gente está montando um roteiro com Saulo Duque que se chama Sonho de Uma Noite de Verão baseado na obra de Shakespeare, um conto nordestino, vamos botar algo de cordel, quero sanfoneiros no palco e vai ser lindo. O curso vai ser baseado nesses musicais. As pessoas vão entrar tendo aula e eu vou vendo quem vai fazer qual papel e o fechamento do curso daqui a sete meses vai ser com esses musicais”, afirma.

Workshop

Além das aulas, todos os meses os alunos participarão de workshops com os mais renomados nomes das artes cênicas do país. Um deles será com Reiner Tenente que é ator e fundador do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) que fica no Rio de Janeiro.

Aulas serão ministradas na Escola Adagio situada na Atalaia 

“Não vai ser só uma escola, mas uma escola onde os professores vão estar no mercado de trabalho. A gente foi na Ceftem que é referência com o Reiner Tenente e a gente está fechando parceria porque tem que saber o que vai nascer disso aqui, mas ele se interessou muito e viu o outro espetáculo nosso, ficou encantado porque as crianças deram conta, fizemos tudo em um mês e meio e já vou trazê-lo aqui em junho. Ele hoje é quem faz o movimento de todos os musicais no país”, conta.

Adagio

A Escola de Teatro Musical funcionará na Escola de Dança Adaggio situada na academia Paulo Bedeu Beach na Av. Desembargador João Bosco Andrade Lima nº 401 Bairro Atalaia.

Mirim Sandim é uma das sócias da Adágio e informou que além da parceria, a Adágio funcionará paralelo à Escola. “Vamos ter essa parceria com eles e se eles necessitarem de aula de dança vamos está dando. Aqui tem jazz, dança salão, do ventre, flamenco, sapateado. Qualquer pessoa pode participar das aulas regulares, pois o modulo do teatro é uma coisa a parte. Estamos cedendo o espaço com parceria”, afirma.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (79) 9842-8113 (Nicole) e 9997-4461 (Itamária)

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais