Arquidiocese anuncia Missa em sufrágio do Papa e início da novendiali

Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca, diz Vaticano (Foto: Vaticano)

A Arquidiocese de Aracaju anunciou o início da novendiali e a realização da Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21. A cerimônia será realizada neste sábado, 26, às 9h30, na Catedral Metropolitana da capital.

De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, a Missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva e simboliza a comunhão da Igreja local com a Igreja universal, sendo realizada no mesmo dia em que ocorre a tumulação dos restos mortais do Papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, por volta das 13h (horário local).

Como expressão de luto e unidade, Dom Josafá solicita que os sinos das Igrejas Matriz repiquem em toques fúnebres às 8h (horário de Brasília). A celebração também dará início ao tradicional período da novendiali, nove dias consecutivos de oração e luto após o falecimento de um papa. 

Durante este tempo, a Arquidiocese realizará a oração do Santo Terço diariamente, às 16h, na Catedral Metropolitana. “Trata-se de um tempo de súplica, memória e gratidão a Deus pelo dom da vida, do testemunho evangélico e do ministério apostólico de Sua Santidade o Papa Francisco”, escreveu Dom Josafá no comunicado.

Ele destacou ainda a humildade, coragem e ternura com que o pontífice conduziu a Igreja, anunciando “com vigor, humildade e ternura a beleza do Evangelho e a infinita misericórdia de Deus”.

 

Com informações da Arquidiocese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais